Historias da vida: Um menino que tinha vergonha da mãe

Um menino que tinha vergonha da mãe


Minha Mae so tinha um olho, eu detestava-a porque ela me envergonhava. Ela era cozinheira na Cantina da escola onde eu estudava.
Um dia, em que eu estava na minha escola primaria, ela veio me fazer visita para saber se estava tudo bem. Eu senti-me tao envergonhado, como e que ela se atrevia me fazer isto? Eu ignorei-a e olhei-a com os olhos cheios de raiva.
No dia seguinte um camarada disse-me zombando. Ah ah, tua mae so tem um olho, ah ah ah. Naquele preciso instante, eu preferia desaparecer debaixo da Terra, e que minha Mae desaparecesse da minha vida definitivamente.
Eu confrontei-a nos dias seguintes para lhe dizer:-Por causa de ti eu sou o risado de toda agente, porque tu nao morres? Mas ela nao me respondeu. Nao imaginava o que ela poderia sentir face ao que eu dizia.
Os anos passaram. Eu estudava muito e obtive uma bolsa de estudo e iria a Singapore. Fui efectivamente para Singapore onde estudei, me casei, comprei uma casa e fundei uma familia. Vivia uma vida feliz e calma.
Um dia a minha Mae veio me visitar a Singapore, fazia muitos anos que ela me tinha perdido de vista. Ela nunca encontrou seus netos. Estava ela no solar da porta e meus filhos riam-se d’ela. Com os gritos apareci e vendo-a gritei:
Como podes vir ate aqui fazer medo a meus filhos?
SAI DAQUI IMEDIATAMENTE!
Ela respondeu calmamente, desculpe enganei-me na direccao …e ela desapareceu.
Um dia recebi um convite da minha antiga escola para assistir a uma reuniao onde o tema era:
Aproximacao familiar.
Fui e depois passei na rua onde cresci. Onde os vizinhos me disseram que a minha Mae tinha falecido. E que tinha deixado uma carta para mim. (Nao derramei nem uma lagrima)..

4 comentários:

  1. Que pena...Faltou o final da historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deixou uma carta para o filho:

      Meu querido filho, eu sempre pensei em ti. Desculpa a minha visita a Singapore e de ter assustado teus filhos. Logo depois cai de cama. Desculpa ter te feito passar muitas vezes na tua vida por vergonhas por minha causa.
      Sabes? Quando eras crianca tivestes um acidente e perdestes um olho. Eu como qualquer Mae nao podia aceitar que vivesses assim. Entao dei-te meu olho. Estava orgulhosa e feliz de saber que meu filho iria ver o Mundo com meu olho…
      …Com todo o meu amor…
      Tua Mae.

      Excluir
    2. infelizmente a minha vida não é muito diferente.

      Excluir
  2. Mãe é assim mesmo! Faz tudo pelos filhos, e tem filhos que não reconhece e ainda é ingratos.Como este da história, será que ele vai ter paz depois de saber que o cego era ele? E de saber que a mãe para que ele visse o mundo melhor. E ele ficou foi cego com dois olhos. Isso é a falta de amor que muitas pessoas tem, e não ver a verdade em sua volta. Triste história, mais serve de reflexão para muitas pessoas. Meu cordial abraço..

    ResponderExcluir